Desenhos educativos

 

                  Com a chegda do frio e também com toda a questão do isolamento social, pensamos em uma nova série, para ajudar na distração dos pequenos. Aprender enquanto se diverte é muito importante, pois estimula desde cedo os pequenos a desenvolverem interesses e habilidades. Os desenhos animados educativos tem este objetivo de entreter enquanto contribuem para a educação e a formação de crianças e adolescentes.
                  Nossa primeira dica de desenho educativo é:

01 - Show da LunaLuna é uma garotinha de 6 anos que ama ciência e acredita que o mundo é um grande laboratório. Junto com seu irmão Júpiter e o seu furão de estimação, Cláudia, Luna explora o mundo das inovações científicas. Ao mesmo tempo, ensina muito sobre assuntos relacionados.

 

 

 

Como distrair as crianças em tempos de coronavírus

 

            

            Enquanto a pandemia do coronavírus provoca a suspensão de aulas em escolas de todo o país, uma nova questão surge: Como lidar com as crianças que agora passam os dias em casa?
Precisamos criar atividades para entretê-las e, ao mesmo tempo, esclarecer que, apesar do tempo livre, esse não é um período comum de férias.
Como também grande parte dos familiares começa a trabalhar no modelo home office, esse acaba sendo um momento oportuno para, além da diversão, estreitar laços entre pais e filhos. ⠀
            Nossa dica é manter a agenda diária, como os horários para sono, alimentação e banho, para que o pequeno perceba que essa não é uma pausa de férias comum. O que muda na programação são as horas de brincadeira, seja com os pais, irmãos, ou sozinho.

Outra dica que as crianças adoram é a festa a fantasia, use sua criatividade! cada dia pode ter um tema diferente.

- FESTA DE PIJAMA;

- Festa do brega;

- Festa de super herói ( roupas intimas por cima da roupa e uma capa e ta feito)

- Festa de gala;

- Festa de princesa.


            E que tal deixar os pequenos usarem a criatividade deles também? Instigue a imaginação de seus filhos.

            Pais a dica hoje é para vocês! Não se exijam demais, está é uma situação atípica e apresenta dificuldade para todo mundo.Não ache que seus filhos vão se entreter o tempo todo com o que você oferecer a eles, que não vai ter choro, que você vai conseguir manter a casa limpa e a vida 'normal'. Vai sujar, vai bagunçar, vai ter grito, choro e grandes desafios.
E está tudo bem! Não se cobre tanto!

            As coisas estão voltando aos poucos ao "normal", ou ao novo "normal"... Porém não é hora de baixar a guarda!
            Se for sair de casa, use mascara de proteção, Lave as mãos com frequência usando água e sabão, use álcool gel, evite tocar no rosto, evite contatos muito próximos com as pessoas, limpe e desinfete objetos tocados com frequência e mantenha os ambientes arejados...
Continue cuidando de Você e de Quem Você Ama!
Juntos venceremos esta luta!


#pijamasmagiadoce #pijamasinfantis #kids #crianças #love 
#pijamas #dicamagiadoce #dicaquarentena

 

 

Brincadeiras de verão

                Chegou a temporada mais divertida, agitada e animada do ano. Pensando nisso montamos algumas opções de brincadeiras para gastar a energia dos pequenos. Espero que gostem!!

 

       

           Safari no jardim

          Lupas à mão! Convide os pequenos para fazer um safari de exploração no jardim de casa, parque ou outros locais que contem com muitos bixinhos e plantinhas para conhecer.
         Analisem cada detalhe ao redor com o instrumento de investigação, façam pesquisas na internet e conheçam mais sobre o incrível mundo dos insetos e plantinhas.

 

 

             

              Cabra cega na floresta

             Munidos de um saco plástico, leve as crianças para um lugar ao ar livre e escolha objetos que encontrar pelo caminho como folhas, pedras, galhos e terra. Depois de selecionados os itens, a brincadeira de adivinhação pode começar: tampe os olhos da criança e coloque um objeto por  vez em sua mão para que ela descubra o que é. 

 

 

 

            Banho de espuma

           Encha uma banheira infantil ou uma piscininha, acrescentar sabonete líquido para banho, mexer bem a água com as mãos e pronto, a brincadeira refrescante está pronta para os pequenos se esbaldarem.

 

 

 

 

 

                  Maratona dos calçado

                 Bagunce os calçados das crianças e quem mais for participar da brincadeira.
Espalhe eles no local e depois dê um sinal para que elas encontrem seu par e os calce. Quem terminar primeiro ganha a brincadeira.

 

 

 

 

          Esponja ao alvo 

         Bóra brincar de acertar o alvo? Basta uma calçada, giz e esponja e tenho certeza que fará maior sucesso com a criançada.

 

 

 

 

 

 

                 Guerra de bixiguinhas

                 Um clássico de verão como esse não poderia ficar de fora da nossa série não é mesmo?! E pra quem tem muita coragem e zero medo de bagunça, tem uma variação dessa brincadeira com bixiguinhas cheias de água com tinta para estampar camisetas das crianças.

 

 

 

 

                Corrida de avião de papel

               Com fita adesiva, desenhe cinco quadrados (como se fosse uma escada). Coloque pontos de um a cinco nesses quadrados.
Cada criança deverá fazer um avião de papel e jogá-lo em direção aos quadrados.
Ganha o dono do avião que voar mais longe a cada rodada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receita de biscoito de Natal

 

          Você conhece o homem biscoito? O conto de fadas narra a história de um biscoito que foge de seus criadores, um casal de velhinhos, e sai correndo pela floresta até se deparar com uma raposa. Que tal recriar este personagem para a ceia de Natal? As Crianças vão AMAR! Confira a nossa receita:

Ingredientes
110g de chocolate meio amargo
½ xícara de chocolate em pó
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
¼ de colher de chá de sal
¾ de xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
½ xícara de açúcar mascavo
½ xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de gengibre em pó
2 colheres de sopa de canela em pó
½ colher de chá de cravo em pó
¼ de colher de chá de noz-moscada em pó
¼ de xícara de melaço
1 ovo grande
Cortador de biscoito de homem biscoito, ou o formato de sua preferência
Glacê
Saco de confeitar


Modo de preparo
1. Em um recipiente, misture o chocolate em pó, a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio e o sal.

2. Em outro recipiente, bata a manteiga, o açúcar mascavo, o açúcar de confeiteiro e os temperos até adquirir uma textura leve e fofa.

3. Derreta o chocolate no micro-ondas por cerca de 2 minutos ou até derreter completamente.

4. Adicione o melaço, o ovo e o chocolate derretido na mistura de manteiga com açúcar e bata por cerca de 2 minutos.

5. Aos poucos, adicione a mistura seca ao resto e bata até ficar uniforme.

6. Pré-aqueça o forno a 180º C e faça quatro bolas com a massa.

7. Passe um pouco de farinha sobre uma bancada e abra a massa. Corte-a no formato de bonecos de biscoito

8. Coloque os biscoitos em cima de uma assadeira com papel manteiga e asse por 8 a 10 minutos.

9. Desenhe os olhos, a boca e os botões do boneco com glacê e um saco de confeitar e esta PRONTO!

 

 

Filmes Clássicos de Natal para assistir com as crianças

 

 

          Que tal juntar a criançada e entrar no clima natalino?
Prepare a pipoca, pois selecionamos os melhores filmes de Natal para você assistir com as crianças. Confira:

01. Esqueceram de mim
Lançado em 1990, o filme se tornou um dos grandes clássicos sempre lembrados na época do Natal. Na história, um jovem Macaulay Culkin de oito anos é “esquecido” em casa quando a família vai viajar no dia do Natal e agora ele precisar precisa proteger a casa da família de dois ladrões que planejam roubar a residência.

02. O Expresso Polar
Quem não gostaria de viajar ao Polo Norte num trem onde tudo pode acontecer? O filme fala sobre um menino que não acredita mais no Papai Noel, mas que acaba descobrindo que a vida é maravilhosa para quem tem fé. Esse trem reserva muitas surpresas e o filme passa a mensagem de que o importante não é o destino e sim a jornada para chegar lá.

03. Um Herói de Brinquedo
O personagem de Arnold Schwarzenegger é um pai que trabalha muito e não é presente na vida do filho. Para compensar a ausência, ele promete para o pequeno que vai dar o que ele quiser de Natal. O menino pede um “Turbo Man”, o brinquedo mais desejado do momento e que está se esgotando rapidamente nas lojas. O filme mostra as situações que o pai tem que passar para conseguir o herói de brinquedo em plena véspera de Natal.

04. Um Duende em Nova York
Buddy foi criado por elfos a vida inteira, mas, quando descobre que é um humano, ele vai atrás do seu pai biológico. Em Nova York, Buddy descobre que seu pai não é um bom homem e está na lista negra do Papai Noel. O que fazer para reverter essa situação? O filme vai conquistar os pequenos pelas cenas engraçadas de um adulto se comportando como uma criança.

05. Operação Presente
Todas as crianças já ficaram imaginando como o Papai Noel entrega tantos presentes na mesma noite e o filme explica isso. Com muita tecnologia e um exército de elfos, os presentes são deixados na casa de crianças do mundo todo. Prepare-se para conhecer todos os membros da família do bom velhinho e qual é a função de cada um deles no Natal.

E aí? gostou das dicas? Além de divertidos os filmes com esse tema darão lições valiosas para as crianças levarem pra vida toda. 

 

 

5 ideias de enfeites de Natal

 

           Já montou a sua árvore de Natal? E que tal colocar as crianças para ajudar?! 
Preparamos pra você um lista de 5 ideias de enfeites de Natal para fazer com as crianças. Confira!

1. Boneco de neve de tampinha
Esse é fácil, fácil, junte duas ou 3 tampinha de garrafa, pinte-as de branco e cole uma na outra. Depois é só usar a imaginação para decorar com botões, fitas, brilho.

2. Modernização de bolinhas velhas
Aquelas bolinhas de sempre, mas com um toque de brilhinho! 
Use cola branca para grudar as folhas de ouro, ou purpurina nos enfeites. Quanto menos uniforme ficar, melhor.

3. Anjo de palito de picolé
Com um palitinho de picolé, um pedaço de tecido e fitas você pode criar um lindo anjinho para enfeitar a árvore.

4. Estrela de rolo de papel higiênico
Corte o suporte do rolo de papel higiênico em forma de anéis. Pinte, coloque brilho use sua imaginação. Depois de seco amasse os anéis e cole um no outro e pronto. Um lindo efeite!

5. Árvore de Natal com palito de picolé
Esse é um dos projetinhos que a criançada vai A-M-A-R fazer! Tudo que você precisa é de palitos de sorvete, tinta e adesivos brilhantes. Corte os palitos para formar a árvore e decore do jeito que quiser!

Gostou? Poste a foto dos enfeites que fizer e marque a Magia Doce pra gente ver os dons artísticos dos seus pequenos.

 

 

Lanches Saudáveis

            Iniciamos uma nova série no Intagram e aqui no em nossa página também! Esse novo tema é para te ajudar na hora de montar os lanches para as crianças levarem pra escola, lanches saudáveis, pois ás vezes no dia-a-dia acaba sendo difícil ter criatividade pra montar a lancheira dos filhos todos os dias não é mesmo?! 

 

Ideia cardápio 01 

 01 Banana  + Cereais + Mel = misture tudo em um potinho
+ Leite Fermentado para acompanhar.

 

Ideia cardápio 02

Pêra + Fatia de bolo integral  + Meio Ovo Cozido  
+ 250 ml de Suco de Manga

 

Ideia cardápio 03

Melancia em pedacinhos  + Quadradinhos de pão integral torrado com azeite de oliva e orégano
+ Leite Vegetal Caseiro (amêndoas, inhame ou coco) batido com morango e banana (banana deixa docinho e não precisa de açúcar)

 

Ideia cardápio 04
Morango + Uva + Bolo de cenoura caseiro + Queijo enroladinho
+ Suco de Abacaxi com Hortelã

 

Ideia cardápio 05

Kiwi picadinho + Pão integral de forma + Creme de ricota
+ Suco de Morango

 

#lanchessaudaveis #lancheirasaudavel #dicasdelancheira #ideiadelanche

 

 

O Signo das crianças e suas personalidades

 

             Reunimos aqui as características mais comuns das crianças de cada signo, toda sexta-feira novas postagens, até completar todos os signos do zodíaco.
Se você está esperando seu bebê, já pode ficar esperta nas qualidades e defeitos que seu pequeno tende a ter, de acordo com os astros. Caso você já seja mamãe, confira aqui se a teoria funciona na prática.

 

AQUÁRIO

            A criança nascida sob esse signo têm uma tendência a ser um pouquinho rebelde e muito agitada. Por isso, pode começar a comprar protetores de tomada e quina, travas para gavetas e todos aqueles acessórios que podem te ajudar a evitar acidentes com o brincalhão.

Para manter o aquariano ocupado, invista em livros e muitas atividades ao ar livre. O seu pequeno também será extremamente sociável e fará amigos onde for: na escola, na aula de natação, no supermercado…

Incentive a personalidade amigável dele com muitas atividades em grupo e esportes coletivos, como o futebol. Para fazê-lo feliz, deixe que ele tome pequenas decisões, como escolher qual roupa vestir ou qual legume comer no jantar – eles vão amar toda essa liberdade.

Os aquarianos são corajosos e possuem uma mente muito aberta, então é provável que você tenha em seus braços uma criança muito inteligente e questionadora.

 

PEIXES

         Os sensíveis piscianos precisam de um ambiente seguro e acolhedor para se sentirem confortáveis. É provável que seu bebê seja bem dorminhoco e adore ouvir músicas, receber massagens, muitos beijinhos e abraços.
 

Jovem peixinho é muito distraído, é bem provável que você o encontre sonhando acordado ou até mesmo na companhia de amigos imaginários. Incentivar a criatividade dele é essencial, mas não esqueça de mantê-lo com os pés no chão: estabeleça uma rotina com horários fixos para comer, dormir e brincar.

O pisciano pode ser ingênuo, então esteja sempre esperta para que ninguém tire vantagem dele. Por serem empáticos e amorosos, os nascidos sob esse signo podem acabar trazendo para casa todos os bichinhos de rua que encontrar por aí. Fique de olho!

 

ARIES

          Os arianos são pequenos pacotinhos de energia, então não vai ser surpresa nenhuma se seu filhote tiver um espírito de liderança muito forte. Independente e confiante, isso significa que o seu pequeno vai querer fazer tudo sozinho, sem a sua ajuda – e isso é bom!

É provável que ele seja muito agitado, então encoraje-o a praticar esportes. Os papais e mamães dos arianos precisam de uma dose extra de paciência para lidar com o jeitinho impulsivo e a autoestima elevada deles.

Essas crianças gostam que tudo aconteça do jeito delas e, caso isso não se concretize, podem se tornar mandonas e fazer birra. É importante ensiná-las que nem tudo acontece como a gente gostaria.


 

  TOURO

          Os bebês de Touro são muito adoráveis e carinhosos, então aproveite para passar bastante tempo bem juntinho deles. Quando forem um pouco mais velhos, é provável que gostem de passar tempo ao ar livre – os nascidos sob esse signo amam a natureza.

Incentive seu pequeno tourinho a tomar conta de um jardim ou do cachorrinho da família. Isso irá mantê-lo feliz, além de ser uma lição de responsabilidade. Taurinos são preguiçosos, comilões, mas muito práticos. Portanto, quando chegar o momento, seu filhote saberá muito bem como lidar com dinheiro.

No entanto, já fique avisada: seu filho será muito teimoso (mesmo!). Afinal, há um motivo para esse signo ser simbolizado por um touro. Seu pequeno vai resistir às mudanças e adorar rotinas e tradições, então, caso uma grande mudança seja inevitável, trate de contá-lo o mais rápido possível. Assim, ele terá tempo de se acostumar com a ideia e tudo ficará bem.

 

GÊMEOS

Geminianos são conhecidos por serem curiosos e logo, logo você vai perceber isso. A mente agitada do seu pequeno precisa ser estimulada constantemente. Mantenha-o ocupado com muitos brinquedos, histórias para dormir ou, então, leve-o para fazer tarefas cotidianas, como fazer compras e pagar as contas no banco – eles adoram passear.

É provável que o bebê de gêmeos comece a falar cedo e, quando ele começar, não vai parar nunca mais. Ou seja, quando a fase das perguntas começar, prepare-se! Ele vai querer saber de tudo nos mínimos detalhes. Seu jeitinho extrovertido e o desejo por conhecimento pode torná-lo um ótimo jornalista ou professor.


No entanto, por ter muitos interesses, é provável que ele se torne indeciso, nunca sabendo escolher mesmo as coisas mais simples, como a sua comida ou cor preferida. Incentive-o a ter interesses específicos, como tocar um instrumento ou escrever histórias.

 

♋ CÂNCER

          O doce canceriano vai criar uma ligação forte com os seus pais rapidamente. Esse signo costuma ser muito apegado à família e vai se sentir mais confortável em casa do que na rua.

É provável que ele seja um dos pequenos que vai chorar no primeiro dia de aula porque ficará com saudades da mãe. Quando vocês saírem juntos, deixe-o levar um cobertor ou seu ursinho de pelúcia preferido junto, isso vai trazê-lo segurança.

Uma rotina consistente é bom, mas é essencial ensinar o canceriano a sair da zona de conforto, viver novas experiências e se arriscar um pouquinho mais.

 

LEÃO

Seu pequeno leonino vai encantar todos à primeira vista! As crianças de Leão são muito calorosas, generosas e estão sempre sorrindo. É claro, ele vai amar ser o centro das atenções e não tem problema elogiá-lo, mas ensine-o a dividir o palco com seus irmãos e amiguinhos. É só lembrá-lo que todos precisam ter a sua vez.

Apesar de corajoso como todos os nascidos sob signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário), o leonino não é muito rebelde e raramente vai questionar sua autoridade. Sorte a sua! Por outro lado, esses pequenos adoram um drama e, para balancear isso, já pode fazer a matrícula do seu pequeno nas aulas de teatro.


Apenas tome cuidado para que ele não pense que o mundo gira em torno do seu umbigo. Uma lição importante que os leoninos devem aprender é que o sucesso é muito melhor quando compartilhado.

 

VIRGEM

          Não fique chateado se seu mini virginiano for mais organizado do que você, é só o jeitinho dele. Desde cedo, os nascidos sob esse signo serão muito detalhistas. Pode ser até que você encontre-o guardando o dinheiro da mesada (para comprar um videogame, talvez?

Na hora de tomar decisões, eles vão sempre analisar os prós e contras minuciosamente. As crianças de Virgem gostam de trabalhar duro e vão amar brincar com Legos. Ele pode ser um pouco ansioso e pessimista, com muitas preocupações na cabeça. Você precisará ensiná-los que a gente nem sempre acerta e que ninguém é perfeito.

Virginianos amam ser úteis, então, quando seu pequeno fizer alguma tarefa doméstica, não se esqueça de enchê-lo de elogios.

 

LIBRA

          Saiba de antemão, Librianos não gostam de conflitos. É provável que seu pequeno seja o conciliador da família e evite ao máximo brigar com os irmãos. Ele será muito carinhoso com todos. Esses pequenos são, acima de tudo, justos e estão sempre tentando agradar.

Apesar de ser um ótimo negociador, seu filho pode ser um pouco indeciso e muito preocupado em não ofender ninguém. É seu papel ensiná-lo a se expressar e defender suas opiniões, já que discussões são, às vezes, inevitáveis e não tem como fazer todo mundo feliz o tempo inteiro.

Além disso, librianos são vaidosos e adoram dançar. Então, por que não aumentar o som e fazer uma festinha com o seu pequeno?

 

ESCORPIÃO

          As crianças de Escorpião podem ser muito enigmáticas. Esses pequenos amam e odeiam sem meios termos. Apesar de parecer calmo no exterior, seu filho pode ter muitas paixões escondidas por dentro. Então, mamãe, seja paciente e compreensiva.


Incentive seu escorpiano a falar sobre seus sentimentos, já que eles podem ser um pouco rancorosos. Ensine-os a serem mais compreensivos e perdoar. Mesmo que tenha pouca idade, o pequeno escorpiano capta o que as pessoas estão sentindo. Como têm atração pelo mistério, uma boa ideia de presente para essas crianças são os jogos de adivinhação.

 

SAGITARIO

          Sagitarianos são exploradores natos. Os pequenos vão querer experimentar tudo, inclusive o que estiver fora dos limites, fique atenta! Para mantê-lo animado, leve-o para passear em parques, leia livros e faça-o praticar muitos esportes para liberar toda essa energia acumulada.

Os extrovertidos e otimistas sagitarianos são atléticos por natureza e também costumam ter muitos amigos. É provável que seja um pouco precoce e maduro demais para a sua idade e isso significa que ele vai enchê-la de perguntas – entre elas, algumas que você não saberá responder. Por isso, encoraje-o a buscar as respostas sozinho.


Sagitarianos gostam de traçar metas e seguir seus instintos então, abre alas, mamãe, deixe seu pequeno se aventurar!

 

CAPRICÓRNIO

           Chegamos ao último signo do nosso zodíaco, Capricórnio!

           As crianças de Capricórnio são muito conscientes e práticas, ou seja, são o filho mais velho perfeito. Eles são ótimos planejadores e estão sempre pensando no futuro. É capaz até que seu pequeno já saiba o que será quando crescer!

Por ser muito focado e trabalhar duro, vai gostar de receber elogios e saber que seu esforço valeu a pena. Capricornianos não gostam de entrar em encrencas, você terá ao seu lado uma criança responsável e que raramente quebrará as regras. Ou seja: o sonho de qualquer mamãe!

No entanto, será importante ensiná-lo a se arriscar de vez em quando e entender que os fracassos ensinam muitas coisas para a gente. Tome cuidado para não delegar muitas responsabilidades para ele, apesar de ele de dar conta de tudo, é preciso deixar que as crianças sejam crianças!